skip to Main Content
Problemas Com O HTTPS

Problemas com o HTTPS

Você ativou o Certificado SSL e seu HTTPS não está verde?

Percebemos que isso está acontecendo com diversos sites. Na maioria dos casos é porque algum link está referenciando algum arquivo em HTTP na estrutura do seu site. É muito comum referenciar algo nos componentes dos Page Builders – imagens de fundo de linha ou coluna, entre outros – e quando é feita a mudança para utilizar o SSL essas informações não mudam automaticamente.

Isso não ocorre com referências para outras URLs que não do seu domínio. Estabelecer links com URL de outros domínios não é problema (por enquanto). Entretanto, quando fizer isso dê preferência para sites seguros e que sejam confiáveis, senão a chance de ficar tratando links quebrados depois é muito grande.

Mas como tratar isso? A forma mais simples é inspecionando o código da página (no Chrome) e fazendo uma busca por “http://”. Assim que identificar quais são, acesse o administrador e corrija esses links. Os links que estão em áreas comentadas não interferem no HTTPS.

Faça isso até o seu cadeado ficar fechado e verde:

HTTPS | Walbatroz - Thinking Web

 

A importância do HTTPS

Caso ainda não saiba porque o HTTPS é tão importante, leia o artigo: Sites sem HTTPS e o Google – que fala sobre essa questão; e corra para ativar o do seu site antes que seus concorrentes façam isso. Saia na frente deles!

O certificado Let’s Encrypt é gratuito. Não é necessário comprar certificado para conseguir acionar seu HTTPS. Solicite ao administrador do seu servidor para que ele ativo o certificado.

Back To Top