skip to Main Content
Cópia De Conteúdo De Outros Sites

Cópia de Conteúdo de outros Sites

Por que não fazer a cópia de conteúdo de outros sites?

Em mais de 90% dos projetos que desenvolvemos o cliente deseja colocar notícias no site. Isso porque já leram ou ouviram em algum lugar que isso ajuda o site a ficar na primeira página de resultados do Google. A ideia com esse artigo é entender um pouco mais como isso funciona para essa tomada de decisão.

Antes de tudo, vamos entender como o Google funciona. A maior missão do buscador é entregar como resultado o que o cliente dele (quem está fazendo a busca) está procurando. Caso ele não entregue, o cliente dele pode buscar alguma outra alternativa de pesquisa. Já vimos vários buscadores sumirem por causa disso. Para ele entender o que entregar como resultado, precisa primeiramente entender o que os sites tem de conteúdo. Conseguindo ler as informações do site, vai indexar essas informações e posteriormente ranquear conforme o tipo de pesquisa. Nesse processo, é privilegiado quem produz o conteúdo (origina) e punido quem copiar.

Cópia de Conteúdo

O maior problema é que os sites querem ter a notícias, porém não querem as criar. Isso por causa de todo o trabalho envolvido, que não é pouco. A cópia de conteúdo de outros sites é uma das práticas de Black Hat. O Google possui uma artigo em sua base para falar sobre as diretrizes para ajudar e facilitar a indexação de sites – são as regras estabelecidas pelo buscador. Nele conseguirá saber as boas práticas e o que não pode ser feito.

Quando essas diretrizes não são seguidas e nesse caso específico de sites que duplicam os conteúdo de outros sites, o buscador para de indexar quem copiou e pior, retira do ranqueamento. Ou seja, seu site não será mais exibido nos resultados das pesquisas.

Caso isso tenha te acontecido, nós conseguimos te ajudar. Faça contato com a gente. Caso não tenha acontecido, podemos fazer um diagnóstico e planejamento para que não aconteça nem esse e nenhuma das outras práticas de Black Hat.

Back To Top